loading image

Introdução

Introdução

O Centro de Dia de Algueirão Mem Martins, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, cuja Associação nasceu em 1984. 

Graças à persistência de um grupo de Voluntários(as), interessados(as) em criar na Freguesia um local com condições para que os Idosos pudessem usufruir de bem estar a nível físico, mental e social, de modo a manter durante o máximo de tempo possível, a sua autonomia como cidadãos, assim foi possível em 1990, com a inauguração do Centro de Dia.

Em continuação desta persistência, contruiu-se o Lar - Estrutura Residencial para Idosos - tendo sido a sua inauguração em 2006; atingindo assim, através dum trabalho incansável, a plenitude dos primeiros objetivos desta Instituição, programados desde a sua fundação.

Contudo, consideramos que este trabalho nunca está finalizado, pois procuramos a cada dia, ultrapassar com dedicação e empenho, obstáculos que nos surjam, tornando-os metas a atingir, com o objetivo de proporcionar uma melhoria continua no bem estar dos nossos Utentes.

Presentemente e para o ano de 2020, o Centro de Dia de Algueirão Mem Martins, mantém acordo com o Instituto de Solidariedade e Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo, nas respostas de Centro de Dia para 60 Idosos, Apoio Domiciliário para 39 e Estrutura Residencial para 66 Residentes.